sexta-feira, 25 de julho de 2014

Circulo de Medicinas da Terra para Mulheres com Adriana Ocelot

Espaço consagrado à ativação de nossa memória ancestral na relação com a Mãe Terra

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto temos encontro marcado com a Sabedoria Ancestral! Adriana Ocelot* (guardiã do Tlalli Moã - RJ) traz a percepção de nossos ciclos em harmonia com os ciclos da Mãe Terra, dando-nos a oportunidade de vivenciar plenamente essa conexão. Abordaremos:

- A Roda de Medicina 
Fundamentos da espiritualidade através do conhecimento nativo-americano
O príncípio da ordem do Universo 
Harmonizando o ciclo feminino com os ciclos da natureza.

- Uso Mágico e ritualístico das plantas 
Limpeza e proteção com banhos e defumadores 
Preparo de sinergias especiais
Limpeza energética pessoal e de ambientes

- Tenda da Lua 
Temazkal feminino
Harmonização com os quatro elementos da natureza
As plantas aromáticas, cantos e toques de tambor.

*Adriana Ocelot
Estudiosa das propriedades curativas das plantas e praticante das terapias tradicionais indígenas, seguidora do Caminho Vermelho e Temazkalera.
Recebeu ensinamentos e medicinas de tradições nativa-americanas de chefes de tradição e curandeiras. Vem trabalhando com círculos femininos, cerimônias ancestrais, pelas medicinas da terra e pela preservação e difusão dos saberes ancestrais dos povos nativos das Américas.

Dia 22.08 sexta-feira: de 19h às 21h30
Dia 23.08 sábado: de 9h às 17h
Dia 24.08 domingo: de 9h às 17h

Inscrições antecipadas têm desconto!
Até 10.08 - R$280,00
Após 10.08 - R$310,00

+ infos: Nicole Passos 84 9811 7989 TIM e WA/ 84 8727 0046 OI
casaaho@gmail.com

**Atendimentos Individuais**
Nos dias 21 e 22, Adriana oferece atendimentos individuais de
Limpeza e Alinhamento Energético:
Técnica ancestral da medicina tradicional indígena norte-americana praticada por curandeiras e xamãs.
Possibilita limpeza de conteúdos emocionais e de energias espirituais que se aderem a nosso campo energético, alinhando nossos corpos emocional, mental e espiritual, promovendo cura e bem estar, clareza de pensamento e fortalecimento de nossos propósitos e potenciais.
**Agende seu horário!**

Para as mulheres vindas de outras cidades, fechamos parceria com o Hotel du Suisse, que fica muito bem localizado, na orla de Ponta Negra, e tem diárias convidativas. Verifique o site http://www.hoteldusuisse.com.br/ As reservas podem ser feitas diretamente com Joscelia Nascimento.
Convidei Adriana Ocelot a nos contar um pouco mais de sua trajetória no universo dos Saberes Tradicionais a que tem lindamente se dedicado...
Eis aqui um breve resumo de sua história por suas próprias palavras:

"Iniciei minha jornada de aprendizados no universo xamânico das tradições nativo-americanas, nas práticas de curanderia, no uso das medicinas da terra e nas cerimônias ancestrais há 21 anos com a medicina nativa da Floresta Amazônica.
Com formação acadêmica em Comunicação Social e Marketing pela PUC-RJ e San Diego Mesa College - CA respectivamente, depois de sete anos viajando pelo mundo e conhecendo as práticas da espiritualidade e da medicina em comunidades tradicionais entre Brasil, México e EUA, resolvi dedicar-me e aprofundar-me em tais práticas principalmente como um modo de vida.
Medicinas da tradição norte-americana lakota e mexika começaram a chegar em minha vida em 2004, quando segui o chamado dos 8000 tambores pela cura da mãe Terra.Nesse ano, fui viver num pequeno povoado Otomi no Mexico, Atlapulco, onde tive minha filha Ketzalli, nascida na cabana onde vivia, com a ajuda da parteira tradicional do povoado, com quem aprendi muitos saberes ancestrais do temazkal terapêutico e de pós parto e do partejar na tradição ancestral. 
Cantante da Dança do Sol, dançante da Lua, buscadora de visão e líder desta cerimônia e de Temazkal, hoje, vivo numa chácara com meus três filhos onde planto parte dos alimentos que consumimos e as medicinas para tratar de nossa saúde física e espiritual que são também compartilhadas com amigos e familiares e com grupos de estudos de Medicinas da Terra.
Sigo estudando as propriedades curativas das plantas medicinais e praticando as terapias e cerimônias nativas, dedicando esforços para ancorar cada vez mais esse legado em minha vida e compartilhar esses saberes com minhas relações trabalhando com círculos femininos, cerimônias ancestrais, pelas medicinas da Terra e e pelo fortalecimento e difusão dos saberes ancestrais dos povos nativos das Américas.
O trabalho do Medicinas da Terra para mulheres é parte fundamental em minha vida. Creio que nós mulheres temos uma grande responsabilidade neste momento que se abre um novo ciclo, o sexto sol, o de restabelecer a relação com a mãe Terra, a relação fundamentada num saber ancestral, de relação profunda com a Terra, seus ciclos e suas medicinas para a construção de um mundo mais sustentável e harmonioso."

Teremos o grande presente de vivenciar os saberes tradicionais e a medicina da presença da Adriana! Este é um momento preparado com todo zelo e carinho para o nosso desabrochar! Juntas somos mais fortes!

PUBLICAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta o blog! Compartilhe suas ideias e ajude-nos a enriquecer este espaço. Paz e bem!